Como já falado, ainda não temos a grana suficiente para fazermos o intercâmbio na Austrália (sempre seremos nós aqui no blog, eu e meu marido), mas após muita insistência do meu marido marquei uma visita a uma agência de intercâmbio. Por enquanto ela é nossa escolhida devido ao fato de amigos nossos terem feito o intercâmbio por ela e também por ela ser bem falada pelos membros do grupo no Facebook, Brasileiros em Perth, onde tem ajudado o pessoal lá com as renovações de vistos e informações em geral.
É inevitável a empolgação em iniciar a programação de uma viagem, mas após a listagem de documentos necessários e dos valores a serem comprovados, deu um desanimozinho (nem sei se escrevi essa palavra direito ou se ela existe)!
Não vou expressar os valores em reais pois é possível que essa informação esteja desatualizada quando você estiver lendo.
Na agência recebi a proposta para 6 meses e 1 ano de intercâmbio, e, como os valores não dobram, achei mais interessante a ida por 1 ano, já que você gasta uma vez para tirar o visto (que já tem um valor salgado, hoje AUD550), tem mais tempo para juntar o dinheiro para renovar o visto, entre outros gastos que serão "economizados".
A agência deu 3 opções de escola, uma top, uma mediana e uma mais acessível (a diferença entre ela e a top não é tão grande assim), um mês em residência estudantil (achamos caro mas como vamos chegar sem conhecer nada nem ninguém, é a opção mais segura) e seguro saúde.
O rapaz que fez nosso atendimento ficou 6 meses na Austrália (não recordo a cidade) e disse que os ganhos trabalhando lá são mais do que suficientes para se manter lá e ainda guardar uma grana.
O problema hoje está em como ir para lá!
E no dia que estou escrevendo nesse blog o desânimo em relação ao emprego está em um nível bem alto: salário atrasado, falta de interesse e responsabilidade por alguns funcionários, pedidos em atraso, etc. Meu companheiro também está bem desanimado, já que está sem trabalho formal há 1 ano e ele tem ido a diversas entrevistas mas todas sem resultado positivo. Isso tem me incomodado bastante porque está interferindo muito no dia a dia dele, tem treinado mal na academia, se alimentado mal e anda bem irritado com diversas situações. Mas, tenho que acreditar que tudo vai melhorar!
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário